Autoestima sem Ego
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

A  arrogância, que é se sentir melhor do que os outros, é uma emoção que devemos  evitar sempre. 
                  Quando  estamos centrados no nosso ego em emoções e pensamentos de superioridade sobre  os outros, é comum não percebermos quando estamos assim, mas se temos pessoas  que admirados, ou ídolos ou pessoas que somos fãs, um dos sintomas é pararmos  com nos admiração a essas pessoas, e só nos importamos com nossa grandeza. 
                  A autoestima  não é necessariamente uma coisa do ego, então quando conhecemos a beleza que  existe em nós, em nosso interior como a bondade, a luz, o amor, a compaixão, a  generosidade, a empatia e etc. que se refletem no bem que fazemos e ou  desejamos aos outros, se nos observemos e enxergamos isso, ai é muito bacana  que nos amemos e nos admiramos a nós mesmos. 
                  Para termos  essa admiração e amor por nós mesmos, isso não pode tirar a admiração que temos  também pelos outros, sem diminuir nada esse sentimento bom. 
                  É  apreciarmos a nós e da mesma forma os outros, pois é como Jesus Cristo ensina;  que é para amar o próximo como a nós mesmos.
                  O ego abafa  o amor que temos pelos outros. 
                  É como  ensina um grande mestre e amigo, que o ego não é nada comparado ao coração, que  é fonte de amor e emoção, sempre positivas. 
                  As doutrinas  espiritualistas, como o Budismo, Hinduísmo, Umbanda, Espiritismo e etc., elas  nos ensinam o autoconhecimento, e a refutarmos o ego, o entendendo como fruto  de vaidade, orgulho e arrogância. 
                  Se não  enxergarmos as coisas que trazem autoestima e nos modificamos com isso, nossa  autoconhecimento é incompleto, e se você está tendo uma orientação para seu  autoconhecimento neste texto, aproveite para evoluir espiritualmente, não deixe  passar essa oportunidade de crescimento interior, quando você se ama, os outros  também se amam. 
                  Para termos  autoestima, nossa apreciação tem que vir de nós mesmos, não dos outros. 
                  Quando vem  dos outros, isso inflama nosso ego, e alimenta nossa preocupação de sermos bem  vistos pelos outros, e ninguém agrada todo mundo, nem Jesus fez isso. 
                  Fique com  luz
                  Ser de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook